PNAP

Online, dias 9, 10 e 11 de dezembro

PNAP - 3.ª Conferência da Política Nacional de Arquitetura e Paisagem

Youtube em direto

Acompanhe aqui a conferência

 

A Direção-Geral do Território, a Direção-Geral do Património Cultural, a Ordem dos Arquitetos e a Associação Portuguesa de Arquitetos Paisagistas estão a promover a 3.ª Conferência da Política Nacional de Arquitetura e Paisagem (PNAP), dedicada ao tema 'Desafios Emergentes num Território em Mudança'. Este ano a conferência incluirá também a cerimónia de entrega do Prémio Nacional da Paisagem, edição de 2020.

A conferência, inteiramente online, terá lugar nos dias 9, 10 e 11 de dezembro de 2020, sempre entre as 14:30 e as 17:00, e irá refletir sobre os grandes desafios que se colocam ao território nos domínios da arquitetura e da paisagem, com a participação de um painel de especialistas e personalidades de renome nestas áreas. A participação é gratuita, embora sujeita a inscrição prévia.

 

PROGRAMA | INSCRIÇÃO

5.ª Conferência Anual da PNAP – 12 de dezembro

5.ª Conferência Anual da PNAP

Irá realizar-se, no próximo dia 12 de dezembro das 9:30 às 17:00 5.ª Conferência Anual da Política Nacional de Arquitetura e Paisagem (PNAP), promovida pela Direção-Geral do Território, a Direção-Geral do Património Cultura, a Ordem dos Arquitetos e a Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas, com o tema ‘Arquitetura e Paisagem na Transição para a Sustentabilidade - Todos somos Protagonistas’.

Tendo subjacente que, em 2022, se celebraram os 50 anos da Conferência de Estocolmo e os 35 anos do relatório das Nações Unidas 'O Nosso Futuro Comum', onde se formulava uma agenda de mudanças globais que estabeleciam o ano de 2000 para alcançar a meta da sustentabilidade, e para que esta não se torne uma palavra vã, considera-se fundamental traduzir o conceito de sustentabilidade em ações concretas. 

Com a presença de um leque muito diversificado de oradores, procurar-se-á mostrar exemplos de sucesso e debater sobre o que estão a arquitetura e a paisagem a fazer para acelerar a transição para a sustentabilidade.

Promovidas desde 2018, as conferências anuais da PNAP constituem uma oportunidade para a reflexão científica e técnica nos domínios desta política.

A edição deste ano decorrerá em Lisboa, na  Sala O Século – Secretaria-Geral do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, Rua de O Século, n.º 63, assegurando-se a sua transmissão em direto no YouTube. A participação é livre, embora sujeita a inscrição prévia.

No decurso da Conferência será entregue o Prémio Nacional da Paisagem 2022 pelo Sr. Ministro do Ambiente e da Ação Climática.

Inscreva-se.

Palavras-chave: 
Subscreva RSS - PNAP
X