Conferência

The Modernist Weekend

Decorre de 9 a 12 de novembro em Faro o «The Modernist Weekend» um fim de semana temático dedicado à arquitetura modernista algarvia.

Organizado em colaboração com a Câmara municipal de Faro, este evento, organizado por Angélique e Christophe De Oliveira, investigadores da arquitetura modernista, pretende promover a divulgação do património relativamente desconhecido, mas significativo de Faro e uma compreensão mais profunda destas estruturas únicas através de visitas guiadas, visitas abertas, oportunidades de networking e exposições de arte.

No dia 10 de novembro terá lugar a Conferência Internacional «A Herança Modernista: Passado e Presente?» às 18h00, na Fábrica da Cerveja, com entrada gratuita e que conta com um painel de oradores de reconhecido mérito: Carlos Oliveira e Santos, Professor na Faculdade de Arquitetura, Universidade de Lisboa (reformado), autor de Um Niemeyer É Sempre Um Niemeyer (2022); Adam Setch, especialista e investigador em design e arquitetura modernista e curador do criativo OKOLO Architecture, Praga, República Checa; Stacy Suaya, jornalista, Los Angeles Times, New York Times T Magazine, Wallpaper, Architectural Digest.

O reconhecimento de Faro como cidade que conta com vários exemplares de elevada qualidade representativos da arquitetura modernista já não é uma novidade. A cidade conta com vários edifícios com interesse patrimonial, caracterizados por modernismo singular adaptado ao clima do Algarve

Mais informação em https://www.themodernistweekend.com/

Algumas das atividades requererem a aquisição de bilhete que pode ser comprado online em: https://www.themodernistweekend.com/

 

Conferência presencial “A Cidade e as Árvores” a realizar nos dias 27 e 28 de abril

A Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas, a Associação Portuguesa de Educação Ambiental, a Campo Aberto, a Quercus, a Sociedade Portuguesa de Ecologia e a Verde estão a organizar a Conferência “A Cidade e as Árvores”, a realizar-se nos dias 27 e 28 de abril, no auditório do Centro de Informação Urbana de Lisboa.

Esta Conferência, pensada para autoridades de segurança e fiscalização, técnicos de arboricultura, operadores e decisores de espaços verdes, órgãos de administração local (autarquias, juntas de freguesia), arboristas e o público em geral, tem como objetivos divulgar a existência da lei, esclarecer as obrigações gerais que a lei determina, fundamentar a necessidade de proteção do arvoredo urbano, divulgar casos de sucesso e dar a conhecer projetos que aproximam e sensibilizam a população para a  preservação das árvores.

 

Pode consultar o programa e inscrições aqui.

Programa LIFE no Novo Bauhaus Europeu

This is your movement!

Entre os dias 15 a 17 de novembro de 2021 irá ter lugar a conferência Programa LIFE no Novo Bauhaus Europeu, no qual serão apresentados projetos financiados através dos programas LIFE e Horizonte 2020 que concorrem para os objetivos do Novo Bauhaus Europeu, apresentando abordagens para a descarbonização.

Com evento presencial em Bruxelas, mediante inscrição, a conferência pode ainda ser acompanhada on-line. Conheça o Programa.  

Páginas

Subscreva RSS - Conferência
X