Archiprix

Vencedores do Prémio Archiprix

Já são conhecidos o concorrente vencedor e os concorrentes nomeados para as menções especiais da edição de 2022 do Prémio Archiprix, um prémio nacional para o ensino da arquitetura, urbanismo e arquitetura paisagista. São eles:

  • Giacomo Ciavattini da FAUP - VENCEDOR - com o trabalho Countryside, Transformação catalisadora para uma quinta na região de Marche, Itália, com orientação de Filipa Castro Guerreiro e co-orientação de Carla Garrido de Oliveira.
  • Ana Catarina Pinto Santos do ISCTE - MENÇÃO ESPECIAL URBANISMO - com o trabalho da infraestrutura Limite à Infraestrutura ligação, orientado por João Ventura Trindade.
  • Barbara Costa Silva da Universidade de Coimbra - MENÇÃO ESPECIAL PAISAGEM - com o trabalho Sensores de Paisagem, orientado por João Paulo Cardielos.
  • Raquel Pelicano Lagoa da FAUP - MENÇÃO ESPECIAL PENSAMENTO E CRÍTICA - com o trabalho Fragmentos de cidade, orientado por Pedro Leão Neto.

Criado em 2012 pela Fundação Archiprix e pela Fundação Serra Henriques, o este prémio visa distinguir os melhores trabalhos de mestrado dos cursos acima mencionados, numa iniciativa que conta também com a colaboração de todas as Universidades, Institutos Superiores, Ordem dos Arquitetos, Associação Portuguesa de Urbanistas, Associação Portuguesa de Arquitetos Paisagistas, Trienal de Arquitetura de Lisboa, Casa da Arquitectura e DoCoMoMo Internacional.

A Fundação Serra Henriques edita e distribui gratuitamente um anuário com os projetos nomeados, seus autores e tutores, os quais não só foram considerados por cada instituição como os mais representativos da qualidade de ensino da Arquitetura, Urbanismo e Arquitetura Paisagista em Portugal, como passaram o crivo criterioso dos painéis de Júri constituídos por eminentes profissionais destas áreas.

 

Subscreva RSS - Archiprix
X