Novo Bauhaus Europeu

Prémios Novo Bauhaus Europeu 2022

New European Bauhaus Prizes 2022

Encontra-se a decorrer, até ao dia 28 de fevereiro, o período para receção de projetos à edição de 2022 dos Prémios do Novo Bauhaus Europeu.

À edição de 2021 concorreram mais de 2000 projetos e ideias que impulsionaram este movimento. A segunda edição pretende agora continuar a dinamizar esta iniciativa transformadora, divulgando novos projetos, ideias e conceitos em torno da criação de lugares mais belos, sustentáveis e inclusivos.

Nesta edição serão atribuídos prémios em quatro categorias distintas, que refletem os eixos temáticos de transformação do movimento Novo Bauhaus Europeu, inspirados nas opiniões e experiências de milhares de cidadãos e organizações da União Europeia.

Encontram-se a concurso as seguintes categorias:

Eixo 1 - Reconectando com a natureza

Eixo 2 - Recuperando o sentimento de pertença

Eixo 3 - Priorizando os territórios e as pessoas que mais precisam

Eixo 4 - Moldando um ecossistema industrial circular e apoiando o pensamento de ciclo de vida

O Novo Bauhaus Europeu pretende melhorar as nossas vidas diárias, focando-se numa melhor convivência em lugares mais belos, sustentáveis ​​e inclusivos. Trata-se de superar os desafios globais com soluções locais para atingir as nossas metas climáticas e apoiar uma transformação mais sustentável.

A informação e formulários de candidatura encontram-se disponíveis na plataforma New European Bauhaus Prizes 2022.

Workshop Novo Bauhaus Europeu: Cidades Sustentáveis, Belas e Inclusivas

Novo Bauhaus Europeu: Cidades Sustentáveis, Belas e Inclusivas

No dia 29 de novembro, entre as 14h00 e as 17h00, o Fórum das Cidades, coordenado e dinamizado pela Direção-Geral do Território (DGT), organiza o workshop Diálogos Urbanos, ‘Novo Bauhaus Europeu: Cidades Sustentáveis, Belas e Inclusivas’.

Este workshop, em mesa-redonda, convoca a reflexão e o debate por parte de peritos e entidades financiadoras e promotoras nacionais sobre a integração dos valores do Novo Bauhaus Europeu nas estratégias de desenvolvimento e programas de financiamento nacionais para o desenvolvimento urbano.

O evento será inteiramente presencial e realiza-se na Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, Praça das Amoreiras, n.º 56/58, em Lisboa.

A participação é livre, a inscrição é obrigatória.

Conheça o programa e inscreva-se aqui

Programa LIFE no Novo Bauhaus Europeu

This is your movement!

Entre os dias 15 a 17 de novembro de 2021 irá ter lugar a conferência Programa LIFE no Novo Bauhaus Europeu, no qual serão apresentados projetos financiados através dos programas LIFE e Horizonte 2020 que concorrem para os objetivos do Novo Bauhaus Europeu, apresentando abordagens para a descarbonização.

Com evento presencial em Bruxelas, mediante inscrição, a conferência pode ainda ser acompanhada on-line. Conheça o Programa.  

Páginas

Subscreva RSS - Novo Bauhaus Europeu
X