Declaração de Sevilha

Declaração de Sevilha

Declaração de Sevilha

O Simpósio Internacional Paisagens Culturais e Perceções Sociais, foi um evento de final do projeto ‘Paisagem e Sociedade’, que se realizou em Sevilha, entre os dias 30 de novembro e 1 de dezembro de 2022.

Neste Simpósio contou-se com a presença de vários especialistas de Portugal, Espanha, França e Itália, onde foram apresentados os resultados das suas investigações sobre os aspetos teóricos, metodológicos e também sobre as experiências práticas de integração da dimensão social na investigação e gestão de paisagens culturais.

Este fórum teve como principal objetivo apelar à integração da dimensão social em todos os aspetos da investigação e gestão das paisagens culturais, tanto para a sua identificação e caracterização, como também para a definição e aplicação de objetivos de qualidade da paisagem.

Como resultado foi redigida a Declaração de Sevilha, documento com especial enfoque nas paisagens culturais, sendo estas, as paisagens que são reconhecidas pelas administrações responsáveis com base nos seus valores patrimoniais e gestão do património cultural. Os signatários desta Declaração reconhecem, todavia, que as suas considerações podem ser alargadas a todas as paisagens.

Subscreva RSS - Declaração de Sevilha
X