Universidade de Coimbra

Workshop: “Construção em madeira. Desafios e oportunidades.” Irá ser realizado em Coimbra nos dias 27 e 28 de março de 2023

O Centro de Inovação e Competências da Floresta e a Universidade de Coimbra estão a promover o Workshop “Construção em madeira. Desafios e Oportunidades”, integrado no Projeto INTERREG SUDOE EGURALT, que terá lugar nas instalações do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra (DEC-UC), nos próximos dias 27 e 28 de março de 2023.

O Workshop é dirigido a todo o setor da construção, desde logo às empresas, aos prestadores de serviços, bem como aos decisores políticos e à comunidade académica. Este evento constitui uma excelente oportunidade para conhecer o trabalho desenvolvido por especialistas de renome nacional e internacional sobre a utilização da madeira no setor da construção.

Serão abordadas diversas temáticas, desde: a valorização da madeira na arquitetura, questões relacionadas com o dimensionamento, pormenorização e durabilidade das estruturas, bem como as mais recentes inovações e desenvolvimentos no setor a nível nacional e internacional. O evento contará ainda com um conjunto de Sessões de Apresentação de Casos Práticos de referência, de estruturas de madeira. Por último, decorrerá uma Sessão dedicada ao Projeto EGURALT, onde serão apresentados os principais resultados obtidos durante o período de desenvolvimento do Projeto.

Pode consultar todo o programa aqui.

Proceda à sua inscrição no Formulário de Inscrições.

Para esclarecimento de qualquer questão adicional, entre em contacto com a organização através do e-mail: serq@serq.pt ou através do contacto: +351 274 608 626

Subscreva RSS - Universidade de Coimbra
X