Congresso

Transmissão integral do 16.º Congresso dos Arquitetos

Change Matters é um programa da Ordem dos Arquitetos dedicado à mudança, por um futuro mais sustentável na prática da arquitetura em Portugal. Onde é questionado o papel da sustentabilidade, da ecologia e da ética na prática e é lançado um desafio global e inclusivo que a todos convoca para a visão de um território equilibrado e harmonioso e a construção de um futuro [nosso] que se exige ambiental, territorial, cultural e socialmente sustentável.

Nos dias 2 a 4 de março realizou-se o Change Matters - 16º Congresso dos Arquitetos: Qualidade e Sustentabilidade: construir o [nosso] futuro, que teve lugar em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, nos Açores.

A transmissão deste Congresso pode agora ser revista, na íntegra, no canal do Youtube da Ordem dos Arquitetos.

16º Congresso dos Arquitectos de 2 a 4 de março

Imagem alusiva ao 16º Congresso dos Arquitectos

De 2 a 4 de março, a Ordem dos Arquitectos organiza o 16º Congresso em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores.

Qualidade e Sustentabilidade: construir o [nosso] futuro é o tema deste encontro. Uma oportunidade para debater nos Açores - caminho transatlântico de intercâmbio de pessoas, encontros e culturas - uma agenda de assuntos emergentes, mas também as estratégias e compromissos de educação e investigação e da prática da arquitetura em Portugal, pela construção de um futuro [nosso]. Porque o desafio é global e a necessária resposta convoca a todos, a organização propõe ainda um Programa Complementar, de 1 a 5 de março, com a ambição de aproximar e envolver a comunidade dos não-arquitetos num programa mais vasto dedicado à ‘mudança’. Neste contexto irá incluir também um ciclo de cinema, eventos performativos, conversas, roteiros.

Será a primeira vez que este Congresso acontece fora do território continental e a escolha dos Açores está fundada na exemplaridade do arquipélago nos temas do desenvolvimento sustentável, assunto que será o mote de toda a programação.

Esta será uma oportunidade única para debater e aprofundar o conhecimento sobre a arquitetura em Portugal e contribuir para o desenvolvimento de um programa de ação para a construção de um futuro sustentável.

Toda a programação e as várias modalidades de participação estão disponíveis em changematters.arquitectos.pt

Subscreva RSS - Congresso
X