Arquitetura paisagista

Prémio Archiprix Portugal - Concurso Aberto

Encontra-se aberto o período para receção de candidaturas à 10.ª Edição, edição 2022, do Prémio Archiprix Portugal.

Criado em 2012 pela Fundação Archiprix e pela Fundação Serra Henriques, o prémio visa distinguir os melhores trabalhos de Mestrado em Arquitetura, Urbanismo e Arquitetura Paisagista de todas as faculdades portuguesas, sendo reconhecido como o principal galardão nacional para jovens estudantes destas áreas e o retrato do melhor do ensino nestes domínios.

A iniciativa do prémio conta ainda com a colaboração de todas as Universidades, Institutos Superiores, Ordem dos Arquitetos, Associação Portuguesa de Urbanistas, Associação Portuguesa de Arquitetos Paisagistas, Trienal de Arquitetura de Lisboa, Casa da Arquitectura e DoCoMoMo Internacional.

O concurso está aberto até ao dia 20 de março.

A Fundação Serra Henriques edita e distribui gratuitamente um anuário com os projetos nomeados, seus autores e tutores, os quais não só foram considerados por cada instituição como os mais representativos da qualidade de ensino da Arquitetura, Urbanismo e Arquitetura Paisagista em Portugal, como passaram o crivo criterioso dos painéis de Júri constituídos por eminentes profissionais destas áreas.

Aceda ao regulamento, processo de submissão de candidaturas e demais informações na página da iniciativa.

Consulte ainda, na mesma página, todos os projetos finalistas e premiados nas 9 edições já realizadas.

Mês Internacional da Arquitetura Paisagista

Durante todo o mês de abril, a Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas (APAP), em colaboração com vários parceiros, promove um conjunto de iniciativas e eventos diversificados e distribuídos por todo o país, assinalando assim o Mês Internacional da Arquitetura Paisagista.

Entre os dias 1 e 30 os interessados poderão participar em conversas, webinars, visitas guiadas, quizzes, ações de plantação e muitas outras iniciativas às quais poderão assistir através das plataformas digitais da APAP.

A ideia de celebrar esta disciplina internacionalmente, neste mês, tem como objetivo demonstrar como a arquitetura paisagista pode influenciar o nosso quotidiano.

Esta comemoração apela à reflexão e ao conhecimento numa época de constantes desafios causados pela industrialização, urbanização, alterações climáticas e sobre-exploração de recursos naturais.

Conheça o calendário e junte-se às comemorações. Saiba mais em www.apap.pt e através das suas redes sociais.

Subscreva RSS - Arquitetura paisagista
X