Teresa Andersen

10 de janeiro – 1ª Edição do Prémio Gonçalo Ribeiro Telles

Decorreu no passado dia 10 de janeiro a cerimónia de entrega do Prémio Gonçalo Ribeiro Telles, prémio criado em 2019 e que se destina a homenagear uma personalidade na área ambiente e na paisagem.

Este prémio é uma iniciativa conjunta do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, da Causa Real, da Ordem dos Engenheiros e da Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas.

Na primeira edição do prémio foi distinguida a arquiteta paisagista e engenheira agrónoma Teresa Andersen, atual presidente da Associação Portuguesa dos Jardins Históricos e membro do Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

A Arquiteta Paisagista Teresa Andersen é uma personalidade de referência na arquitetura paisagista em Portugal que assumiu, entre outros cargos, a presidência do Instituto da Conservação da Natureza, do Parque da Fundação de Serralves e do Jardim Botânico do Porto. Foi ainda membro do Conselho Científico da Agência Europeia de Ambiente, tendo participado na elaboração da candidatura da Região Demarcada do Douro a Património Mundial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Recentemente, em 2019, foi uma das responsáveis pela candidatura do Santuário do Bom Jesus em Braga a Património Mundial da UNESCO.

Subscreva RSS - Teresa Andersen
X