Implementação

Grécia - Simpósio Nacional para a CEP

Logotipo do Prémio da Paisagem do Conselho da Europa

De 6 a 8 de abril

Grécia - Simpósio Nacional para a CEP

Encontra-se a decorrer nos dias 6, 7 e 8 de abril, em Trikala, na Grécia, o Simpósio Nacional sobre a implementação da Convenção do Conselho da Europa sobre a Paisagem (CEP) e o Fórum das Seleções Nacionais da 6ª Sessão do Prémio de Paisagem do Conselho da Europa.

Sob tema «A paisagem como reflexo e projeto de civilização», este simpósio tem como objetivo apresentar e debater as políticas públicas que têm vindo a ser implementadas na Grécia com vista a contribuir para implementação desta Convenção.

Ao longo destes três dias serão apresentadas diversas iniciativas concorrentes para o reconhecimento da paisagem enquanto um direito e uma componente essencial para o bem-estar e qualidade de vida das populações. A apresentação ao nível de políticas de proteção, gestão e planeamento da paisagem serão igualmente temáticas a abordar neste encontro, assim como exemplos de procedimentos para participação do público, decisores e outras partes interessadas na conceção de políticas de paisagem.

O evento é também uma oportunidade para apresentar boas práticas já identificadas no âmbito do Prémio da Paisagem do Conselho da Europa.

Portugal irá apresentar o projeto Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, projeto vencedor da 2.ª Edição do Prémio Nacional da Paisagem.

Conheça o programa do evento.

Subscreva RSS - Implementação
X