Prémios património 2021

1.ª Edição PRÉMIOS PATRIMONIO.PT

Premios patrimonio.pt

Encontra-se a decorrer, de 1 de junho a 8 de setembro de 2021, a primeira edição da iniciativa PRÉMIOS PATRIMONIO.PT, a qual visa distinguir as boas práticas no sector do património cultural nos dois anos precedentes à data da sua atribuição.

O prémio dirige-se a projetos, entidades e profissionais, tendo por objetivo ser um evento de referência do sector em matéria de premiação.

​A cerimónia de entrega irá decorrer no âmbito da bienal AR&PA Bienal Ibérica de Património Cultural 2021, com cerimónia prevista para o dia 16 de outubro, no Teatro José Lúcio da Silva, Leiria. 

A iniciativa prevê na composição do Júri uma representação nacional e internacional, resultado de uma parceria entre a Spira – revitalização patrimonial | patrimonio.pt, com a colaboração do Turismo de Portugal e da Herifairs - Rede Europeia de Feiras do Património.

O prémio tem como objetivos:

  • Assegurar uma premiação das intervenções em Património Cultural para além da dimensão estritamente intervencionista no Património arquitetónico e artístico;  
  • Premiar valências de atuação em Património Cultural centradas na relação com o público;
  • ​Contribuir para o aumento da qualificação e da internacionalização do sector, para além da evidente maior visibilidade pública nacional.

Saiba como concorrer e acompanhe o desenvolvimento deste prémio.

Subscreva RSS - Prémios património 2021
X