modernista

The Modernist Weekend

Decorre de 9 a 12 de novembro em Faro o «The Modernist Weekend» um fim de semana temático dedicado à arquitetura modernista algarvia.

Organizado em colaboração com a Câmara municipal de Faro, este evento, organizado por Angélique e Christophe De Oliveira, investigadores da arquitetura modernista, pretende promover a divulgação do património relativamente desconhecido, mas significativo de Faro e uma compreensão mais profunda destas estruturas únicas através de visitas guiadas, visitas abertas, oportunidades de networking e exposições de arte.

No dia 10 de novembro terá lugar a Conferência Internacional «A Herança Modernista: Passado e Presente?» às 18h00, na Fábrica da Cerveja, com entrada gratuita e que conta com um painel de oradores de reconhecido mérito: Carlos Oliveira e Santos, Professor na Faculdade de Arquitetura, Universidade de Lisboa (reformado), autor de Um Niemeyer É Sempre Um Niemeyer (2022); Adam Setch, especialista e investigador em design e arquitetura modernista e curador do criativo OKOLO Architecture, Praga, República Checa; Stacy Suaya, jornalista, Los Angeles Times, New York Times T Magazine, Wallpaper, Architectural Digest.

O reconhecimento de Faro como cidade que conta com vários exemplares de elevada qualidade representativos da arquitetura modernista já não é uma novidade. A cidade conta com vários edifícios com interesse patrimonial, caracterizados por modernismo singular adaptado ao clima do Algarve

Mais informação em https://www.themodernistweekend.com/

Algumas das atividades requererem a aquisição de bilhete que pode ser comprado online em: https://www.themodernistweekend.com/

 

Subscreva RSS - modernista
X