Prémios FORMA Candidaturas até 15 de março de 2024

Encontra-se a decorrer, até ao dia 15 de março, o período para receção de candidaturas aos Prémios FORMA – Prémio Nacional de Arquitetura em Portugal.

Os Prémios FORMA são a iniciativa conjunta da plataforma de arquitetura IF, trata-se de um prémio abrangente que distingue uma obra de nova construção.

​O objetivo do prémio passa por distinguir e promover o trabalho dos(as) arquitetos(as) que contribuam para a criação e inovação na construção; para a qualidade na arquitetura e a valorização da paisagem, e consequentemente, para a qualidade de vida dos cidadãos.

​Este prémio destina-se a premiar obras de nova construção realizadas em todo o território de Portugal que se distingam pela sua qualidade e singularidade, razão pela qual as obras premiadas devem ser exemplos da qualidade arquitetónica, de uma boa integração na sua envolvente e na paisagem, de respeito pelos valores identitários existentes, atendendo também à sustentabilidade da construção, à eficiência energética e às questões relacionadas com o ambiente.

Está prevista a atribuição de prémios nas seguintes categorias:

C1 - Habitação Unifamiliar (Pública e/ou Privada)

​C2 - Habitação Coletiva (Pública e/ou Privada)

​C3 - Equipamento Coletivo (Pública e/ou Privada) 

​C4 - Espaço Público

​C5 - Reabilitação Arquitetónica (Pública e/ou Privada) 

​C6 - Jovens Emergentes

Os interessados poderão fazer pedidos de esclarecimentos até 31 de janeiro de 2024, sendo o prazo para apresentação de candidaturas até às 18h do dia 15 de março de 2024. A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no auditório de Serralves no dia 18 de maio de 2024.

Mais informações

Palavras-chave: 
X